este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

segunda-feira, janeiro 24, 2005

re-tensha: parte 2

Lembram-se daquele workshop em que participei para reciclar bicicletas?... Logo nos primeiros dias aqui no Japão?
Até mencionei que tinha sido entrevistada...
Pois foi... o que eu não sabia é que era PARA A TELEVISÃO NACIONAL!!!!!!!!
Pois é, aqui a vossa amiga apareceu na televisão japonesa!

O primeiro indício foi a minha colega das aulas de japonês que é da Mongólia e quase não fala inglês por isso decide sempre falar comigo em japonês... Eu bem que tento dizer que não percebo nada mas ela insiste e eu lá vou acenando que sim, sem perceber nada... Pois um dia, cheguei eu atrasada à aula (que estranho) e ela começa a falar comigo “Sara-san... bla bla... asa [manhã]... bla bla.. terebi [televisão]...” e eu pois pois sim sim. Viste-me na televisão, não foi? Eu também vejo homenzinhos verdes às vezes, é normal não te preocupes... E ela a insistir “Sara-san... terebi... re-tensha”... Re-tensha? Disseste Retensha, essa-bela-organização-de-reciclagem-de-bicicletas-que-organizou-o-workshop-em-que-participei-e-em-que-realmente-fui-entrevistada-por-uns-senhores-com-câmaras??!! Ah... talvez até nem estejas a delirar...
Uns dias mais tarde decidi perguntar a um dos meus colegas de grupo que também faz parte dessa linda organização que é a Re-tensha se realmente tinha passado uma notícia na televisão. Ah, que sim, sim senhora e eu arranjo-te uma cópia...
Pois meus amigos, já a vi! E caraças se era para falar na televisão japonesa bem que podia dizer algo de jeito!!!!!! Que vergonha, que vergonha...
Reh reh, estou a gozar, não foi assim tão mal e nem estou muito despenteada! E o meu lindo discurso em inglês tem legendas japonesas!! Fixe!
E o que a população japonesa ficou a saber foi que eu realmente achava uma boa ideia, tantas bicicletas abandonadas por aí, e com a ajuda de todos é rápido e eficiente, bla bla.
Ah pois... muito importante.