este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

segunda-feira, janeiro 24, 2005

re-tensha: parte 2

Lembram-se daquele workshop em que participei para reciclar bicicletas?... Logo nos primeiros dias aqui no Japão?
Até mencionei que tinha sido entrevistada...
Pois foi... o que eu não sabia é que era PARA A TELEVISÃO NACIONAL!!!!!!!!
Pois é, aqui a vossa amiga apareceu na televisão japonesa!

O primeiro indício foi a minha colega das aulas de japonês que é da Mongólia e quase não fala inglês por isso decide sempre falar comigo em japonês... Eu bem que tento dizer que não percebo nada mas ela insiste e eu lá vou acenando que sim, sem perceber nada... Pois um dia, cheguei eu atrasada à aula (que estranho) e ela começa a falar comigo “Sara-san... bla bla... asa [manhã]... bla bla.. terebi [televisão]...” e eu pois pois sim sim. Viste-me na televisão, não foi? Eu também vejo homenzinhos verdes às vezes, é normal não te preocupes... E ela a insistir “Sara-san... terebi... re-tensha”... Re-tensha? Disseste Retensha, essa-bela-organização-de-reciclagem-de-bicicletas-que-organizou-o-workshop-em-que-participei-e-em-que-realmente-fui-entrevistada-por-uns-senhores-com-câmaras??!! Ah... talvez até nem estejas a delirar...
Uns dias mais tarde decidi perguntar a um dos meus colegas de grupo que também faz parte dessa linda organização que é a Re-tensha se realmente tinha passado uma notícia na televisão. Ah, que sim, sim senhora e eu arranjo-te uma cópia...
Pois meus amigos, já a vi! E caraças se era para falar na televisão japonesa bem que podia dizer algo de jeito!!!!!! Que vergonha, que vergonha...
Reh reh, estou a gozar, não foi assim tão mal e nem estou muito despenteada! E o meu lindo discurso em inglês tem legendas japonesas!! Fixe!
E o que a população japonesa ficou a saber foi que eu realmente achava uma boa ideia, tantas bicicletas abandonadas por aí, e com a ajuda de todos é rápido e eficiente, bla bla.
Ah pois... muito importante.

1 Comments:

Blogger katia said...

olá sara!!!!

gostei muito do teu blog os teus comentários são fantásticos. fazes nos estar um pouco por ai!!!!

enivitavelmente eles tem um toque exótico que nos faz sonhar.

um grande beijinho para ti e até breve no teu blog

Katia

8:29 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home