este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quarta-feira, maio 11, 2005

mart and venus coliding in earth

Shibuya. 06:30 am. Entro no comboio. Em meu redor apenas homens. Aqui não há dúvidas que a força laboral deste país é masculina.
Nezu. 13.00. Entro no supermercado. Em meu redor apenas mulheres. Aqui não há dúvidas que as mulheres ainda tem muito que gritar neste país.

Por coincidência ou talvez não o Metro de Tokyo e mais umas dez linhas privadas inauguraram esta semana a famosa carruagem "Women Only". Como o nome indica, uma das carruagens dos comboios é reservada para mulheres apenas, normalmente apenas na rush hour. Há polícias a controlar e não é brincadeira. A carruagem "Women Only" é a solução encontrada para proteger as mulheres do "groppers" ou "apalpadores", não sei a exacta tradução em português, que se divertem a apalpar mulheres em hora de ponta.


...(longo suspiro... porque não sei o que dizer)...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hahahaha!!
Quero ir para o Japão só para andar nesse negócio aí!!Alta cena VIP!! Devia ser lindo isso aqui na Tugólandia..."Mulheres Apenas"...como nas ladys nights!..é ve-los...paletes de gaijos babarem-se....resmas de gaijos e tres babes lá dentro!E tudo aos saltos: "és tão boaaa! és tão boa!!..." nova musica...qdo chegares ficas in!

E em falar em chegadas!!obaaaa!
Ta quaaseeeeeeeeee
quero ver vccccccccccccccccc

p.s mas promete-me que este blog mais LINDO do mundo nao vai acabar!!!plsssssssssssssss

11:24 da tarde

 
Blogger Joana said...

Babe, as japonesas são muito nelas... então elas não se sabem defender... Não gosto desta coisa de separar sexos em diferentes... é tipo colégio de freiras. Nunca pensei nos japoneses como uns tarados, todos pequenitos e enfezaditos...

9:01 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Olá:)
Tenho andado um pouco desaparecido,e hoje quando voltei comecei a fazer contas e percebi que está na hora de te fazeres ao caminho rumo a terrinha à beira-mar plantada.
Por isso boa viagem e quando voltares a pisar terra firme apareca para contar novidades.

Bjo

3:52 da tarde

 
Blogger Benjamim said...

gosto muito de ler o teu blog
hoje em particular gostei da carruagem só para mulheres,
muito divertido,gostava de saber onde vão por os homossexuais?

10:10 da tarde

 
Blogger sushi lover said...

a separação é por sexos, não por orientação sexual.

5:13 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home