este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

sábado, maio 07, 2005

the package in the package in the package

Uma das coisas que mais me fascina aqui no japão são as embalagens.
Tudo o que é embalado tem um modo de abrir lógico e eficiente. “Se não me consegues abrir o problema está em ti não em mim. Eu sou perfeita”, acho que às vezes ouço os pacotes a falarem comigo... “Tóina!”
O único problema é que caiem na obsessão e há pacotes de bolachas que parecem um filme de suspense. Abre o pacote e lá dentro... outro pacote (bolachas agrupadas, que óptima ideia), abre esse pacote e lá dentro... cada bolachinha dentro do seu pacote individual! (o quê? Lá porque somos bolachas não temos direito à nossa independência e privacidade, é?)
Nas lojas é o mesmo perfeccionismo. Compras um bolo, põe-no num saco de papel, que dobram e depois ainda dobram o canto superior direito, e depois noutro saco em que também dão uma dobra e colam um autocolante (se for de papel) ou simplesmente juntam as asas e estendem-te o saco (se for de plástico).
Pfff... que exagero, dá vontade de gritar “Pára de embrulhar que eu vou comer isso já!”
Mas é fascinante e algo me diz que vou ter saudades disso...

1 Comments:

Blogger Pastel de Bacalhau said...

lindo. os pacotes e a observação.

2:11 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home