este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quarta-feira, maio 04, 2005

golden week

Já percebi o que são estes feriados todos concentrados que transformam uma banal semana em dourada!
Porque o patrão japonês não é muito dado à generosidade das férias, a concentração forçada de feriados é uma invenção para obrigar os japoneses a descansarem (embora eu duvide muito que descansem, devem aproveitar para fazer aqueles tours todo-o-japão-que-interessa-em-4-dias e perder-se nas multidões que saiem às compras nos restantes dias), sem comprometer a eficiência do país.
Então são estes os feriados (explicação arrancada a ferros a um professor não muito interessado):
29.março: Midori no Nichi, ou Dia Verde, também conhecido por Celebração do Aniversário do Imperador Anterior (que se calhar era verde..., o prof não conseguiu explicar porque é que só celebram o aniversário de UM imperador anterior)
1.Maio: Dia doTrabalhador (Ooopss...pelo post de dia 1 de maio, afinal também se celebra aqui!
3.Maio: Dia da Constituição.
5.Maio: Kodomo no nichi ou Dia das Crianças
e porque havia um feriado à terça e outro à quinta, tratou-se de criar logo um para a quarta e assim 4 de maio é o Dia da Nação.
Claro que para não ser um regabofe (ainda se podia correr o risco da malta gostar de estar de férias), segunda e sexta-feira não são feriados, o que quer dizer subtilmente... "Vai trabalhar, preguiçoso! O país precisa de ti para bater nos chineses!"
Vantagens de ser estudante é que tantos dias de férias me parecem ideiais para... trabalhar!
Aqui o meu campus parece uma cidade deserta, no meu lab vazio ponho a minha música aos gritos e só fiquei chateda porque a cantina fechou.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"O mundo como uma revista de arquitectura contemporânea - vazio, só espaço, sem qualquer pessoa! E nós a desfolha-lo!"

Bom trabalho!

(Se em qualquer momento parecer que se está num episódio da série 'Twilight Zone', não perder o controle, respirar fundo e viver intensamente a experiência. Afinal, é apenas um episódio!)

2:46 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home