este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

apresentacao final e despedida

Depois da minha ida ao paraíso (qual deles? perguntam vocês, O primeiro, há 2, 3 posts atrás, respondo eu) tive que voltar para A apresentação final, em que os estudantes europeus, quais macaquinhos no zoo, apresentaram o resultado de 4 meses de trabalho a um bando de estudantes japoneses e outros tantos professores...

“Então como foi a minha apresentação professor?”
“Ah! Eto neee... Ao menos os slides do power point tinham palavras em japonês...”
“Hmmm. Assim tão bem?”

A seguir à apresentação a festa de despedida... Muito catita, com pão de jeito e queijo , vinho tinta e pizza. No final trocam-se moradas mesmo que se saiba que nunca se vai escrever e recebemos uma prendinha (um leque tradicional), um cd e um cartão com mensagens de todos os alunos... Muito simpático e já estou com saudades. Mesmo que se saiba que só nos vamos mudar para 30 km de distância, na realidade já não vou voltar a ver nenhuma das caras com quem convivi estes meses... É a vida no Japão!