este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

4. informação

Não deixa de ser irónico que a minha maior fonte de informação sobre o que se passa no Japão seja... a sic online!
Ver noticiários aqui é como ver um filme mudo... sem actores expressivos! Sempre a tentar adivinhar o que está a acontecer e onde... “Naaa... aquele gajo tem pinta de árabe, deve ser no Iraque”. Depois recorrendo aos meus fracos conhecimentos da língua lá consigo decifrar o nome do país... “Le...ba... no... Ah ! Líbano! E o que terá acontecido? Atentado, incêndio, guerra?”
Notícia seguinte... uma série de japoneses a correr de um lado para o outro numa escola. Atentado? Reféns? Notícia recente ou antiga? Who knows?

Só a ler a sic online fiquei a saber do atentado ao ex-primeiro ministro do Líbano e que um jovem de 17 anos entrou numa escola primária em Osaka e esfaqueou 3 pessoas, uma das quais um professor que faleceu.
Faz-me pensar quão instável é esta aparente harmonia japonesa. Tão seguro, tão civilizados, sempre a pensar em não incomodar o próximo e depois zuuumba dá-lhes um flip e matam alguém!
Promovem toda a sua uniqueness e superioridade civilizacional mas dentro de casa temos todos os mesmos problemas.

Ps.: também foi na sic online que fiquei a saber que o sismo que senti esta noite teve uma intensidade de 5, 4 na escala de Richter... Fiiuuuu, fiuuuuu

1 Comments:

Blogger Maffa said...

Oi! Gambatte também para ti. Fogo, com tremores de terra a toda a hora... e assassinos à solta quanto baste... É preciso muita Gamba

3:58 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home