este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Can music save your mortal soul?

Há uma música que realmente me marcou e ainda hoje me faz sentir algo especial que é American Pie do Don McLean.
Durante anos acordei ao som do rádio, qdo andava no Liceu e não havia telemoveis e eu tinha um radio despertador sintonizado numa estação qualquer. Muitas vezes acordava com esta música e lembro-me de achar a coincidência da repetição como um sinal especial para mim, mas demorei anos a descobrir o autor. Uma vez por acidente em casa de uma amiga ouvi-a e gravei uma k7 com algumas musicas de Don McLean.
Alguns anos depois a Madonna fez uma versão e como com tudo o que é precioso para mim, detestei ver a “minha” música assim aos gritos na mtv... Foi qdo entendi que a música era mais conhecida que eu pensava (e passou a fazer mais sentido que passasse tantas vezes na rádio). Mas não conseguiu alterar o que a music original significa para mim.
Nunca a letra fez sentido para mim e nem mesmo depois de um amigo americano me explicar que relata um período da história americana e os sentimentos anti-beatles.
Não me importa... só sei que me faz sentir feliz, nostalgicamente feliz.