este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

domingo, dezembro 12, 2004

kyoto e folhas de outono...

A pé desde as 6 da manhã para aproveitar o meu super dia em kyoto. Para quem me conhece sabe que eu, quando muito deito-me as 6 da manha!!! Mas obviamente não havia tempo a desperdiçar! Enfiei-me no Shinkansen e em 3h30mn estava em kyoto!
Vi templos lindos, como realmente me tinham prometido, e melhor ainda vi o esplendor do outono nas folhas das árvores...
Quando em Portugal me tinham dito que a Natureza era tão linda no Japão e fiquei naquela... ya, como em todo o lado e vai-me passar ao lado com a minha apurada sensibilidade urbana...
Mas, caros amigos, é verdade! Aqui há árvores lindas que, no Outono, passam do verde banal para amarelo, laranja, vermelho, numa combinação verdadeiramente bela! Quantas vezes já dei por mim a parar na rua para tirar fotos às árvores!
Em kyoto os jardins ainda eram mais bonitos! Templo, qual tempo? Ah o do Jardim assim e assado? Tinha um templo?