este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quarta-feira, dezembro 08, 2004

vida japonesa

Eu não percebo o que esta gente faz da vida... 2 horas de comboio para chegar a qualquer lado, 12 horas de trabalho diários, 6 dias por semana. Casam e tem filhos, mas veem mais o colega do lado na empresa que trabalham que a família.
No comboio, o olhar vazio, inexpressivo... é só uma máscara para sobreviverem ao duro dia-a-dia?
Na faculdade, os meus colegas tem os horarios mais estapafúrdios, chegam à 1 da manhã, dormem debaixo das mesas, estão as 11 da noite na conversa em vez de trabalharem. Sim , porque se eu estou na faculdade as 11 da noite estou a trabalhar ou estou a internetar... Não estou no conversê como se não tivesse nada para fazer. Dá-me vontade de dizer, ó filhos vão para casa, vão para um bar, sei lá, bazem! Não tem amigos fora da turma? Não tem familias? Namorados/as?
Não percebo.