este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

sábado, dezembro 11, 2004

barbecue e filmes japoneses

O Inverno no Japão é óptimo. Todos os dias tem brilhado um sol fantástico, apesar da temperatura ir descendo. Hoje fizémos um barbecue à japonesa! No universo limitado dos barbecues ocidentais só se grelha carne... que desperdício! No japão grelha-se carne, legumes, peixe, faz-se soupa e no fim, fritam-se noodles com o que sobra da carne e vegetais! Pufff, nunca comi tanto!
Um barbecue no parque também é uma oportunidade para fazer desporto, jogar badminton, jogar raquetes, futebol e até treinar baseboll!

À noite apesar de cansados não me apetecia ir para casa e convenci o David a oferecer a casa para uma sessão de cinema! E como estamos no Japão, “vamos ver um filme japonês”. Uma hora para escolher um filme... é difícil quando não se sabe ler os titulos e o resumo da história! Escolhemos pela capa e pelos “english subtitles”.
O filme, que toda a gente queria que fosse alegre revelou-se um drama... o título: “Crying Out Love in the Middle of the Universe”. Uma rapariga, um rapaz, um amor de adolescentes, leucemia, morte, tufões (pois se é no japão)... e eu não parava de chorar!

A choradeira foi interrompida pelo regresso do Jan, da sua voyage de 3 semanas, e substituída pela excitação dum passe oferecido para viajar no dia seguinte! Shinkasen para Kyoto, aqui vou eu!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

barbecue só com carne???! tás a esquecer-te da bela sardinhada e dos pimentos grelhados!!para nao falar da banana na grelha, no final qd ja nao ha chamas, deliciosas!:) bjs rose

5:03 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home