este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quinta-feira, maio 19, 2005

passear

Desço as escadas do Metro e encosto-me ao lado esquerdo. Atravesso a rua e olho primeiro para a direita. Antevejo problemas.

Depois de um almoço com a minha avó, desço pela Almirante Reis para ouvir uns 300 piropos completamente dispensáveis e dos quais não sentia falta nenhuma. Passo no Martim Moniz para sentir a comunidade asiática e levar com um piropo dum chinês, claramente demasiado integrado na sociedade portuguesa (porque, pelo menos no Japão, ninguém manda piropos! Thank you!).
Russos e Sportinguistas. Rossio. Rua Garrett. Chiado. Adamastor. Miúdos nas esplanadas, na relva em ambiente completamente relaxado e tanta gente a beber super bock... Tudo me parece tão estranho.
Finalmente à noite encontro com amigos e sinto-me mais normal.
Toda a gente quer saber como foi, conta, mas não há como explicar. Não há palavras e eu sei que compreendem isso...

6 Comments:

Blogger Goncalo Boavida said...

aaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Também quero voltar a Lisboa!!!!!!!

1:13 da tarde

 
Blogger Pedro said...

Oi Sara!

às vezes procuro imaginar como será o meu regresso a Portugal (com a diferença que não sei bem quando isso será....)

Estou há tão pouco tempo fora, mas muitas das tuas descrições, dos teus sentimentos (pondo de fora naturalmente os exotismos nipónicos) também vão passando por mim.

Trinidad não é a minha terra, mas começa a ser a minha casa... e dou por mim às vezes a pensar, como será quando voltar.
Também eu não sei muito bem ainda no que me meti. Sei só que vale a pena, apesar de todas as saudades...


Desejo-te um muito bom regresso. Goza muito a tua nova vida, agora em casa.

Um beijo grande,
Pedro

11:29 da tarde

 
Blogger Goncalo Boavida said...

Pedro... eu estou há quase dois anos na Polonia, e de cada vez que penso que vou voltar os sentimentos surgem em catadupa... numa confusão que não se consegue explicar... enfim... é mesmo assim. Vais nos valendo esta partilha de experiencias. Abraço

1:45 da tarde

 
Blogger sushi lover said...

caros expatriados:
de Trinidad a Polonia aproveitem bem essas aventuras!
Tudo vale a pena se a alma não é pequena, já dizia Pessoa.

ja agora, gonçalo, tens um blog? n consigo ter acesso ao teu profile e gostava de saber novas da polónia!

3:18 da tarde

 
Blogger Goncalo Boavida said...

http://para-amigos.blogspot.com

Aparece, ainda há dias lá falei de ti.

11:34 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Sara, para teres ouvido tantos piropos é porque deves ser boa comó milho! Já ouviste aquele "És como um helicóptero...gira e boa!"

Aparece no Adamastor quando quiseres

9:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home