este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

sábado, novembro 13, 2004

vestir um kimono

Sábado de manhã começou comigo a pedinchar a uma sra japonesa para vestir um kimono. Ela a princípio negou porque eu não tinha inscrito o meu nome num papel manhoso todo escrito em japonês. Pleeeaasssseeee... eu não entendo japonês, capice? Nihongo wakarimasen... Ela lá acedeu e eu entrei no mágico mundo das sedas japonesas... Vestir um kimono demora cerca de 25 mn. São, na realidade 3 camadas, género roubes (não me ocorre uma palavra melhor) e cada uma delas é presa por faixas amarradas à volta do torso. Confesso que não se respira muito bem. E também não se anda muito bem com os movimento toldados por tanta camada de roupa e com os pés enfiados numas meias de pano e nuns chinelos não muito confortáveis. Mas é lindo lindo lindo, senti-me tão bonita!