aulas de japonês
O japonês é uma língua difícil.
Tem 3 alfabetos logo para começar. O mais antigo e mais difícil é o kanji são cerca de 30 mil caracteres (chamados kanjis) importados do chinês. Oficialmente há cerca de 2000 a que o manuais escolares e alguns jornais se devem cingir. Os kanjis correspondem a ideias. Por exemplo há um kanji que significa árvore. Há um kanji que significa agora. Há um kanji que significa sol ou dia. As associações de kanjis criam novos significados, por exemplo o kanji agora + o kanji dia significa hoje. Parece lógico, não? Só que perceber a ideia não corresponde a saber ler a palavra porque cada kanji isolado tem pelos menos 2 leituras (a japonesa e a chinesa) e quando se associam a outros muda tudo. Impossível!
Os outros dois alfabetos são variações simplificadas: o hiragana e o katakana. O hiragana é o mais genérico e é usado em combinação com os kanjis. Todos os kanjis podem ser escritos em hiragas. O katakana é parecido com o hiragana mas usado para palavras novas que foram inseridas na língua japonesa (a maior parte do Inglês). Tanto o hiragana como o katakana são cerca de 60 caracteres e correspondem a sons, género sílabas. a, i,u,e,o, ka, ki, ku, ke, ko, sa, shi, su, se, so, ta, chi, etc etc...
Decorá-los todos é uma complicação...
Li algures que ao aprender-se línguas orientais usamos os 2 lados do cérebro porque são palavras e são imagens, enquanto que nas línguas ocidentais só usaríamos 1.
Eu sei que o meu derrete quando estudo...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home