este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

quinta-feira, abril 21, 2005

aichi ai de mim atchim!

1. Desabafo
Esta é a parte em que eu começo a fazer-me de vítima e vocês ouvem (lêem) mas... porquê eu, porquê eu? Porque é que no ÚNICO DIA em que decidi ir ver a Exposição Mundial em Nagoya, foi o ÚNICO DIA numa semana banhada por um sol tão quente a lembrar (quase quase) o Verão QUE CHOVEU!!!!!! O ÚNICO mesmo, terça estava sol e hoje também!!!!
Porque é que quando tentei adiar a data da viagem um dia (chamem-lhe sexto sentido) a parva da japonesa da agência não me deixou (“you have to pay cancellation charge... around 40%” – bitch!)...
Já não bastava a tortura de passar a noite num autocarro tamanho japonês (ok, não era assim tão mau) , já não bastava esta brincadeira ser um desbaste na carteira já com poucos yen, para me estragarem tudo com um dilúvio!
Para além do mais foi estupidez porque há tanto tempo no Japão já devia estar habituada à instabilidade do tempo (sol 3 dias, chuva 1, sol 2 , nublado 1, neve 1, chuva 2, sol 3), devia andar sempre com um chapéu de chuva ou um impermeável como os japoneses. Mas não, nem contemplei a possibilidade de isto me acontecer a MIM! E deixei tudo em Tokyo e calcei os ténis não-impermeáveis.
Deve ter sido uma das primeiras iniciativas do novo Papa “Vamos castigar os infieis começando pelos pindéricos visitantes de Exposições Mundiais”, e eu sempre soube que não ser baptizada me ia trazer problemas na vida