este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

sexta-feira, março 04, 2005

embaixadores da nação! Benvindos!

Portugal enviou uns embaixadores para se certificarem da minha saúde mental e fazerem uma análise profunda a este país tão misterioso de que falo há 5 meses...
É estranho mostrar sítios que agora me são tão familiares e e ver a emoção da novidade para outros...Refreshing!
Highlight: mostrar a Loja da Prada do Herzog & de Meuron (onde os empregados já me conhecem quase...e não é por fazer compras) onde o “Enginheiro” compreendeu a razão da minha paixão... Aquele edifício é brutal! Brutal amigos!
Com os amigos vieram memórias de outros amigos e foi Natal em Tokyo! Aquilo era uma festa de cartas, revistas, chouriços e paio, vinho tinto, pão alentejano, marmelada, livros! Também vieram o Público e o DN do dia com notícias do aumento da venda de anti-depressivos e o aumento da pobreza infantil em Portugal ( e só olhei para a capa!)...
Fez-me “cair na real” e perceber a Terra do Nunca em que vivo deste lado do mundo em que os problemas reais me parecem tão distantes!
Vai ser duro o regresso, ai vai vai!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mmmm, a diferença é que os jornais no Japão têm as manchetes em japonês!
Não é que os problemas não existam, passam é ao lado!
Um óptimo exemplo de fenomenologia!

6:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Penso que "há 5 meses" seria a forma mais correcta. Ou com este tempo no Japão se vão perdendo as raízes culturais e da língua. Também acontece!!!

4:03 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão e o erro será prontamente corrigido! Obrigada!

5:49 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home