este é o meu bloco de notas numa aventura asiática

sábado, outubro 16, 2004

prada shop ou architecture show in tokyo

A cada um a sua opinião mas a dupla Herzog & de Meuron são dos arquitectos mais criativos que andam aí na cena! A loja da Prada em Tokyo é breathtaking. Tudo o que eu esperava e mais ainda. O que o dinheiro e criatividade conseguem fazer. A arquitectura espectáculo no seu melhor e ainda consegue a quase impossível missão de fazer algo de novo em Tokyo!

E depois descemos uma rua e é uma overdose de arquitectos famosos e de lojas caríssimas... Ele é a Loewe do Kengo Kuma, em construção do Tadao Ando, Toyo Ito, Sejima... e porque é que eu não tenho uma máquina fotográfica comigo?
É aqui em Harajuku que aqueles jovens japoneses que não sabem o que fazer ao dinheiro e ao tempo se passeiam nos outfits mais esquisitos que existem... E eu é que sou a alien?!